Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (19) 2660-1220 (19) 99339-4710 (WhatsApp) De segunda a sexta das 9h00 às 18h00 e aos sábados das 9h00 às 14h00, não abrimos aos domingos.
 COMBO CERVEJA ARTESANAL DORTMUND SESSION IPA
  •  COMBO CERVEJA ARTESANAL DORTMUND SESSION IPA

COMBO CERVEJA ARTESANAL DORTMUND SESSION IPA

Sku: 5D4B39115D80A

Categoria: CERVEJASARTESANAIS

Quantidade Disponivel: 12 un

Por R$ 164,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

 COMBO CERVEJA ARTESANAL DORTMUND SESSION IPA

 

 

Cervejaria Dortmund lançou sua primeira Session IPA em abril de 2018, na versão chope. Chegou a vez lançar o produto em garrafa de 600ml. O rótulo traz um novo estilo ao portfólio da cervejaria de Serra Negra, que há sete anos produz cervejas artesanais no "Circuito das Águas do Estado de São Paulo". 

Com notas únicas de aroma e sabor, a Dortmund Session IPA ganhou a adição de seis tipos de lúpulo, entre eles os americanos Centennial, Mosaic e Pekko, e o australiano Ella, que conferiram bastante complexidade ao lançamento.

Do Pekko vem o toque da menta, do abacaxi, do melão e do limão, combinados com notas de grapefruit do Ella, blueberry e tangerina do Mosaic e o floral do Centennial. A combinação de insumos ganhou ainda dry hopping com cryo hops de Equinox e Mosaic.

A Dortmund Session IPA, de coloração âmbar-alaranjado, tem 40 IBUs de amargor e 4,1% de teor alcoólico, apresenta-se como um chope leve e aromático, que harmoniza com carnes vermelhas, salsichas alemãs, queijos semiduros e doces à base de frutas cítricas.

 

 

          

Sobre a Cervejaria 

Pilsen é o estilo mais popular de cerveja no mundo, surgiu na cidade de Pilsen, na Boêmia, atual Republica Checa. Pilsen até então era uma cidade como outra qualquer, que desde o século XVI produzia sua própria cerveja em pequenas instalações, muitas delas caseiras. No final da década de 1830 uma provável contaminação estava afetando as bebidas produzidas nesta cidade, e como os conhecimentos bioquímicos eram muito limitados foi contratado o especialista Josef Groll, já atualizado com as novas tendências de maltagem e fermentação. Produziu em 1842 uma nova cerveja, nunca vista até então, uma cerveja clara e carbonatada com sabor acentuado e refrescante.

A cidade imediatamente aprovou o novo estilo e alguns anos depois foi batizada de Pilsner ou Pilsen. Seu lançamento se deu em uma época muito especial, coincidindo com a novidade da época que eram os cristais da Boêmia. Até então todas as cervejas eram escuras e servidas em canecas de louça, estanho, madeira e até couro. Mas a cor, o brilho, o colarinho e o borbulhar da nova cerveja de Pilsen exigiam transparência e leveza. Nessa época, a Boêmia já era famosa por fabricar os melhore cristais da Europa, Foi uma combinação espetacular ! A maioria das cervejas industriais nacionais utilizam erroneamente a denominação Pilsen para suas cervejas, apesar de pertencerem ao sub-grupo denominado American Lager, estilo este bem mais leve, fraco e com pouquíssima adição de lúpulo.

                 

 

 

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!