CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP - PACK COM 6
Sku: 5D4B387104D7A
NCM: 2203.00.00
Categoria: CERVEJASARTESANAIS
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 164,00
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP - PACK COM 6
O estilo American Pale Ale (BJCP 10A) é considerado uma adaptação do estilo English Pale Ale, porém utilizando ingredientes cultivados nos Estados Unidos. Comparado ao estilo tradicional inglês, este é bem mais amargo e alcoólico.
A cor dessas cervejas varia do amarelo-claro ao ambar e os melhores exemplos são considerados refrescantes, com aroma de lúpulo levemente cítrico e espuma branca com boa retenção.
CARACTERÍSTICAS:
American Pale Ale (APA), de alta fermentação e coloração Ambar, é produzida com maltes caramelizados e adição de uma quantidade significativa de um único tipo de lúpulo americano: o resfrescante Summit que confere à cerveja um delicioso aroma cítrico e frutado com agradável e complexo amargor. Possui notas de Manga e Maracujá.
HARMONIZAÇÕES:
Carpaccio
Frango
Hamburguer
Carnes vermelhas
Lula
Salsichas Alemãs
Pratos Mexicanos ou condimentados
Torta de limão
Sobre a Cervejaria
Pilsen é o estilo mais popular de cerveja no mundo, surgiu na cidade de Pilsen, na Boêmia, atual Republica Checa. Pilsen até então era uma cidade como outra qualquer, que desde o século XVI produzia sua própria cerveja em pequenas instalações, muitas delas caseiras. No final da década de 1830 uma provável contaminação estava afetando as bebidas produzidas nesta cidade, e como os conhecimentos bioquímicos eram muito limitados foi contratado o especialista Josef Groll, já atualizado com as novas tendências de maltagem e fermentação. Produziu em 1842 uma nova cerveja, nunca vista até então, uma cerveja clara e carbonatada com sabor acentuado e refrescante.
A cidade imediatamente aprovou o novo estilo e alguns anos depois foi batizada de Pilsner ou Pilsen. Seu lançamento se deu em uma época muito especial, coincidindo com a novidade da época que eram os cristais da Boêmia. Até então todas as cervejas eram escuras e servidas em canecas de louça, estanho, madeira e até couro. Mas a cor, o brilho, o colarinho e o borbulhar da nova cerveja de Pilsen exigiam transparência e leveza. Nessa época, a Boêmia já era famosa por fabricar os melhore cristais da Europa, Foi uma combinação espetacular ! A maioria das cervejas industriais nacionais utilizam erroneamente a denominação Pilsen para suas cervejas, apesar de pertencerem ao sub-grupo denominado American Lager, estilo este bem mais leve, fraco e com pouquíssima adição de lúpulo.
Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!