Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (19) 2660-1220 (19) 99339-4710 (WhatsApp) De segunda a sexta das 9h00 às 18h00 e aos sábados das 9h00 às 14h00, não abrimos aos domingos.
CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP - 600ml
  • CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP - 600ml
  • CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP - 600ml
  • CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP - 600ml

CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP - 600ml

Sku: CRVDRTMD013

NCM: 2203.00.00

Categoria: CERVEJASARTESANAIS

Marca: CERVEJARIA DORTMUND

Código de Barras: 7899766730244

Quantidade Disponivel: 24 un

Por R$ 27,32

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

CERVEJA ARTESANAL DORTMUND OLD SHIP 

 

O estilo American Pale Ale (BJCP 10A) é considerado uma adaptação do estilo English Pale Ale, porém  utilizando ingredientes cultivados nos Estados Unidos. Comparado ao estilo tradicional inglês, este é bem mais amargo e alcoólico.

A cor dessas cervejas varia do amarelo-claro ao ambar e os melhores exemplos são considerados refrescantes, com aroma de lúpulo levemente cítrico e espuma branca com boa retenção.

CARACTERÍSTICAS:
American Pale Ale (APA), de alta fermentação e coloração Ambar, é produzida com maltes caramelizados e adição de uma quantidade significativa de um único tipo de lúpulo americano: o resfrescante Summit que confere à cerveja um delicioso aroma cítrico e frutado com agradável e complexo amargor. Possui notas de Manga e Maracujá.

 

HARMONIZAÇÕES:
Carpaccio
Frango
Hamburguer
Carnes vermelhas
Lula
Salsichas Alemãs
Pratos Mexicanos ou condimentados
Torta de limão

 

          

Sobre a Cervejaria 

Pilsen é o estilo mais popular de cerveja no mundo, surgiu na cidade de Pilsen, na Boêmia, atual Republica Checa. Pilsen até então era uma cidade como outra qualquer, que desde o século XVI produzia sua própria cerveja em pequenas instalações, muitas delas caseiras. No final da década de 1830 uma provável contaminação estava afetando as bebidas produzidas nesta cidade, e como os conhecimentos bioquímicos eram muito limitados foi contratado o especialista Josef Groll, já atualizado com as novas tendências de maltagem e fermentação. Produziu em 1842 uma nova cerveja, nunca vista até então, uma cerveja clara e carbonatada com sabor acentuado e refrescante.

A cidade imediatamente aprovou o novo estilo e alguns anos depois foi batizada de Pilsner ou Pilsen. Seu lançamento se deu em uma época muito especial, coincidindo com a novidade da época que eram os cristais da Boêmia. Até então todas as cervejas eram escuras e servidas em canecas de louça, estanho, madeira e até couro. Mas a cor, o brilho, o colarinho e o borbulhar da nova cerveja de Pilsen exigiam transparência e leveza. Nessa época, a Boêmia já era famosa por fabricar os melhore cristais da Europa, Foi uma combinação espetacular ! A maioria das cervejas industriais nacionais utilizam erroneamente a denominação Pilsen para suas cervejas, apesar de pertencerem ao sub-grupo denominado American Lager, estilo este bem mais leve, fraco e com pouquíssima adição de lúpulo.

                 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!